Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Amor ao dinheiro

Na carta do apóstolo Paulo a Timóteo, Paulo alerta para não termos amor ao dinheiro. Deus não faz distinção entre pobres e ricos, mas aquela pessoa que tem amor ao dinheiro não herdará o reino de Deus, porque não devemos nos apegar a coisas desse mundo. 

Não estou dizendo que para ganhar o reino de Deus temos que viver na miséria, porque Davi, Jó e muitos outros servos de Deus eram ricos. O pecado começa quando a pessoa faz de tudo para ter dinheiro, até atrapalhar a vida de outras pessoas para consegui-lo, quando ela faz isso está ferindo um dos mandamentos principais de Deus que é amar ao próximo como a ti mesmo. 

Quantos empresários que quando chegaram à falência não suicidam? Isso acontece quando a pessoa está vazia de Deus e colocou o seu coração em bens materiais. Ficar rico não é pecado, pecado é quando a pessoa tem amor ao dinheiro, é apegada a ele com todas as suas forças e preferem perder a vida a perder o dinheiro.

“Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6:9-10)