Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quinta-feira, 7 de maio de 2015

O que a história de Ana tem a ver com a sua vida

Ana sofria muito porque não podia ter filhos – e isso era o que ela mais desejava. A história dela aconteceu cerca de mil anos antes de Cristo (a.C.) e, naquela época, na sociedade em que vivia, quando uma mulher era estéril sofria muito desprezo e era humilhada por todos.

O marido de Ana, Elcana, a amava apesar de tudo. Ele demonstrava grande afeto e era presente no relacionamento. Porém, Elcana não conseguia compreender o motivo de Ana se sentir mal por não conceber uma criança. Ele questionava: “Ana, por que choras? E por que não comes? E por que estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que dez filhos?” (1 Samuel 1.8)

Contudo, para piorar a situação, Elcana tinha uma segunda esposa – algo que era permitido pelos costumes da época. Essa mulher se chamava Penina e não era estéril. Então, por ter filhos, Penina insultava Ana continuamente: “A sua rival a provocava excessivamente para a irritar.” (1 Samuel 1.6)

Como o desejo era muito forte dentro de Ana, ela sabia que o único que poderia torná-lo real era o Senhor. Certo dia, o sacerdote Eli a viu mexendo a boca sem pronunciar palavras e imaginou que ela estaria bêbada. Ana disse que estava orando e contou a situação que vivia ao sacerdote. Ele determinou que aquilo que ela buscava, Deus responderia. Assim, ela fez uma aliança com Deus, de que ao conceber um filho o entregaria para o altar, para que ele fosse um homem do Senhor.

O que você deseja alcançar para a sua vida?
Talvez em sua vida exista algo que tem permanecido sem ser realizado. Algo que você deseja profundamente, mas que não se materializa. Talvez você esteja como Ana, profundamente triste e com um rival lhe provocando continuamente. O tempo passa e você não vê essa situação mudar.

Porém, saiba que a transformação na vida de uma pessoa acontece quando a fé inteligente é manifestada. Ana percebeu que não adiantava chorar, sofrer e deixar de se alimentar. Essa não era uma atitude inteligente, que mudaria a sua vida. Quando Ana compreendeu isso, decidiu buscar em Deus a sua resposta.

O fruto dessa fé foi o nascimento de Samuel – o último dos juízes de Israel e o primeiro profeta do Senhor para o Seu povo.

Se você, assim como Ana, deseja alcançar algo de Deus, participe de um encontro em uma Universal mais próxima da sua casa. 

Fonte: http://www.universal.org/noticia/2015/04/28/o-que-a-historia-de-ana-tem-a-ver-com-a-sua-vida-32884.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário