Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

domingo, 24 de maio de 2015

Primeiro domingo da Unção com o Óleo da Alegria parte 1

A reunião desde domingo de manhã iniciou-se com um grande clamor pela família, em que os fiéis depositaram o nome de seus familiares no altar. Em seguida pegaram em suas mãos a Rosa da Paz e clamaram para que Deus trouxesse paz para as suas vidas.


Dando continuidade ao propósito da Caminhada da Fé, tendo como base o livro de Gênesis capítulo 18, o Pastor Adilson destacou quatro lições importantes:


1º - Nos versículos 1 ao 8 assim que Abrão vê Deus e os dois anjos que com Ele estava à porta de sua tenda, rapidamente Abraão os reconheceu como sendo o Senhor, então ele se colocou de pé e rapidamente foi servi-los. Muitos cristãos não reconhecem quando Deus fala com eles, quando Deus lhes pede algo não se colocam prontamente para servi-lo, esse comportamento é contrário ao de Abraão. Quando participar das reuniões preste bastante atenção, porque é Deus falando com você e quando ler a Bíblia não a veja apenas como um livro que descreve a bibliografia de pessoas, mas veja a como um instrumento que Deus está usando para falar contigo.


2º - Nos versículos 9 ao 15 Deus diz que Sarai e Abraão terão um filho dentro de um ano. Sarai que estava ouvindo na porta da tenda riu e não acreditou. É importante destacar que nessa passagem não era um profeta que falava com Abraão e sim o próprio Deus materializado e Sarai duvidou da palavra de Deus. E é por causa disso que muitas pessoas mesmo frequentando as reuniões não mudam de vida. Quando está escrito que Deus abrirá as janelas dos céus e derramará bênçãos sem medida ela não acredita, não toma posse dessas palavras, então começa ano e termina ano e a situação da pessoa não muda, a vida dela não desenvolve. Enquanto o cristão duvidar da palavra de Deus nada vai mudar na vida dele.


Deus que tudo sabe e tudo vê perguntou a Abraão do porque Sarai estava rindo dEle e se tinha algo difícil que Ele que é Deus não poderia fazer. Sarai ficou com medo e negou, pense bem é a mesma coisa que Sarai falar que Deus estava enganado dizendo coisas contrarias a que Deus disse. E muitos cristãos assistem as reuniões dizem que creem em tudo que se prega, mas no íntimo pensam “não é bem assim como o pastor está falando”. Se você ouve a palavra, mas não acredita essa palavra não tem efeito na sua vida. Pense nisso a fé tem que ser sem duvidas e se não fosse por Abraão, se fosse apenas pela fé de Sarai ela nunca teria tido um filho. Então não fique esperando a fé de outras pessoas puxarem você acredite nas coisas que Deus fala com você e coloque as em prática.

Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário