Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Julgar


“Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.” (Romanos 14:1) Se uma pessoa que freqüenta a igreja estiver fraca na fé, não devemos julgar essa pessoa, se estiver em nosso alcance, o caso seria ajudá-la. Muitas das vezes, temos que evitar fazer coisas que venham prejudicar outras pessoas, que para nós é algo normal, mas para as outras é algo ruim. Não devemos servir de tropeço para ninguém, antes façamos o que é justo e verdadeiro perante Deus.

Quando uma pessoa julga o seu próximo, por mais que ela pense que está melhor na fé que o outro, a verdade é que não está melhor que ninguém. Jesus disse para amarmos o nosso próximo como a nós mesmo, se uma pessoa está julgando, criticando a outra, mostra que ela nem tenta seguir o que Jesus Cristo ensinou, então essa pessoa estará pecando igual ou até mesmo pior do que a que se encontra fraca na fé.

“Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.” (Romanos 14: 10; 19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário