Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Os limites da liberdade cristã

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem. Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência. Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude.” (1 Coríntios 10:23-27)

Com exceção das coisas que a Bíblia proíbe claramente, as demais coisas, segundo Paulo, são lícitas, ou seja, é permitido. Mas, o apóstolo Paulo também diz que apesar de ser permitido, muitas coisas não convêm que façamos para não servimos de tropeço para outras pessoas que possuem um pensamento diferente.

O apóstolo Paulo diz que podemos comer de tudo que se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência. Dessa forma entende-se que podemos fazer qualquer coisa, que não seja explicitamente proibido na Bíblia, desde tenhamos a consciência limpa. Quando Paulo disse sobre tudo que se vende no açougue ele usou dessa forma porque na época dele havia animais que eram considerados impuros e que os cristãos não deveriam comer. Mas, esse exemplo serve para o geral, por exemplo, tem pessoas evangélicas que só ouvem músicas gospel, mas eu não vejo que tem que ser dessa forma, pode-se ouvir outros tipos de musicas desde que não envergonhem o Deus que servimos.

Pode-se conclui que os limites da liberdade cristã é cada pessoa que coloca em si mesma de acordo com os ensinamentos bíblicos. Somos todos livres e sabemos o que convêm e o que não é legal de se fazer. Mas se algum dia ficar em dúvida sobre algo é melhor que não o faça antes de procurar uma orientação, pois se o fizer irá nascer em seu coração a dúvida, que dará margem para o mal agir em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário