Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Aprender com o erro dos outros



Em 2 Reis 1 descreve a história de Acazias, o qual caiu pelas grades de um quarto alto, e adoeceu. Ele enviou mensageiros para ir até Baal-Zebube, deus de Ecrom, para consultar se sararei desta doença (2 Reis 1:2). Mas o anjo do Senhor disse a Elias para ir se encontrar com os mensageiros do rei de Samaria, e dize-lhes: “Porventura não há Deus em Israel, para irdes consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom? E por isso assim diz o Senhor: Da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás. Então Elias partiu” (2 Reis 1:3-4).

“Então o rei lhe enviou um capitão de cinquenta com seus cinquenta; e, subindo a ele (porque eis que estava assentado no cume do monte), disse-lhe: Homem de Deus, o rei diz: Desce. Mas Elias respondeu, e disse ao capitão de cinquenta: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinquenta. Então fogo desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinquenta” (2 Reis 1:9-10).

Em seguida o rei enviou outro grupo, o qual aconteceu as mesmas coisas que o primeiro. Um terceiro grupo foi enviado, mas dessa vez o capitão dos cinquenta chegando até Elias se prostrou e suplicou pedindo para preservar a sua vida.

Então veio a palavra de Deus para Elias dizendo para ele ir até com o rei e nenhum mal aconteceu aquele terceiro grupo. Os dois primeiros grupos trataram mal a Elias, mas esse terceiro grupo se humilhou diante dele reconhecendo o poder de Deus. Muitas das vezes não precisamos cometer o mesmo erro de outras pessoas e sofrer as mesmas consequências, porém podemos observá-los e evitar cair no mesmo erro que outra pessoa caiu.

Porém isso não se aplica a todas as questões, há sempre exceções, então, por exemplo, se uma pessoa tentou abrir um comércio e não deu certo não significa que você não deva tentar. Mas observar o porquê não deu certo e tentar fazer melhor. Imagina se o terceiro grupo de cinquenta falasse: “eu não vou até aquele homem, porque se não eu vou morrer”? Mas ao invés disso, o capitão dos cinquenta foi até Elias e pediu de uma forma diferente para ele ir até o rei, era ai que os dois primeiros falharam que foi na forma de pedir. Então não caia no mesmo erro que outra pessoa caiu, mas aprenda com os erros dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário