Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Da mesma fé



Muito se tem falado na igreja sobre se casar com uma pessoa da mesma fé. Mas, muitas pessoas não dão ouvidos a isso e acabam por sofrer as consequências. O rei Salomão tinha tudo e em seus tempos não tinha nem guerras, iguais aos tempos do rei Davi, porém ...

“o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, das nações de que o Senhor tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor. E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração” (1 Reis 11:1-3).

Quando convivemos com uma pessoa e o gênero dela é mais forte que o nosso ela acaba influenciando as nossas ações. As mulheres do rei Salomão fizeram com que ele fizesse sacrifício para os seus deuses e cada uma seguia um deus diferente, dessa forma Salomão perdeu a comunhão com Deus verdadeiro.

Imagina se você se casar com uma pessoa que não é convertida, no namoro ela talvez não venha a falar nada, mas depois do casamento ela pode ser completamente contra a sua fé a ponto de fazer você perder o foco em Deus, assim como aconteceu com Salomão.

Você pode até dizer que na igreja que você frequenta não tem ninguém para você, então você usa a sua fé para pedir isso a Deus, peça para Ele colocar em seu caminho alguém da mesma fé. Mas o importante de tudo isso é que o rei Salomão no final de sua vida veio a perder a comunhão com Deus por causa de suas esposas e nós como filhos de Deus não devemos permitir que isso aconteça na nossa vida e não deixar que nada e nem ninguém nos separe do amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário