Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Os pecados do pai parte II



Os pais exercem forte influência sobre a criação dos filhos, essa influência pode ser positiva ou negativa. Geralmente algumas ações que os pais fazem os filhos geralmente repetem quando não aparece alguém que possua uma influência maior na vida dessa pessoa.

Davi seguia a Deus de todo o seu coração, então Salomão, seu filho, por muitos anos de sua vida seguiu a Deus como Davi lhe havia ensinado. No final de sua vida Salomão se desviou do caminho de Deus e seu filho Roboão seguiu os seus passos, fazendo o que era mal aos olhos de Deus.

“E Roboão, filho de Salomão, reinava em Judá [...] E fez Judá o que era mau aos olhos do Senhor; e com os seus pecados que cometeram, provocaram-no a zelos, mais do que todos os seus pais fizeram” (1 Reis 14:21-22).

 “E no décimo oitavo ano do rei Jeroboão, filho de Nebate, Abias começou a reinar sobre Judá. E reinou três anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Maaca, filha de Absalão. E andou em todos os pecados que seu pai tinha cometido antes dele; e seu coração não foi perfeito para com o Senhor seu Deus como o coração de Davi, seu pai” (1 Reis 15:1-3).

A família é algo muito importante na vida de qualquer pessoa e muitas das vezes o desvio de conduta está relacionado com o meio em que a criança vive. Atualmente os adultos têm tantas obrigações que não dão às crianças a atenção devida, fazendo com que as ações de outras pessoas venham a influenciar o comportamento dela.

Se você é pai ou mãe, você deve dar um ótimo exemplo para os seus filhos, porque se você tem o hábito de resolver as coisas com nervosismo e gritaria, seus filhos vão fazer igual. Mas por outro lado se você é extremamente mansinho e deixa os seus filhos fazer o que quiserem se por acaso irem por um mal caminho, você não conseguirá corrigi-los, pois não irão lhe respeitar. Logo os pais não devem ser bravos demais nem mansinhos demais, deve haver um equilíbrio.

Se você não tem esse equilíbrio ore a Deus para consegui-lo, porque você tem que influenciar positivamente a vida de seus filhos para fazer com que sejam realmente pessoas que sirvam a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário