Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Qual problema é maior?

Existem pessoas que possuem o hábito de examinar a vida de outras com situação aparentemente melhor que a dela e erroneamente pensam que a outra pessoa tem uma vida tranquila e sem problemas. Para esse tipo de pessoa a situação dela está péssima, a vida dela é mais difícil que a vida de todo mundo e que seus problemas são maiores que o das outras pessoas.

Mas nessa postagem não vou listar os problemas que acontecem no mundo inteiro e muito menos classificá-los por grau de dificuldade. Quero que entendam que o tamanho do problema não é importante, o importante é como a pessoa reage ao problema. E ficar invejando a vida dos outros e reclamando da sua situação só atrapalha.

Se você ficar olhando e comparando o tamanho de seu problema você estará dando mais atenção a ele que um problema merece, dessa forma ele parecerá muito grande, quando na realidade não é.

Se compararmos uma pessoa que quando chega algo que ela precisa resolver ela resolve na hora certa, quando vir outro problema ela também resolverá. Ao contrário quando vem o mesmo problema para outra pessoa e ela não o resolve, cedo ou tarde aparecerá mais problemas e ficarão acumulados, ai sim ela terá mais problemas não porque a vida dela é mais difícil e sim porque ela não age para resolver os problemas na hora certa.

Outro ponto importante é evitar problemas, por exemplo, se uma pessoa começar um relacionamento com alguém problemático, automaticamente ela estará atraindo mais problemas para a sua vida. Quando a pessoa age por impulso ou pela emoção do momento, ela sempre causará situações complicadas que se transformarão em problemas para futuramente ela resolver, então pense bem antes de agir e sempre procure a orientação de Deus para a sua vida.


Pense nisso: o que importa não é o tamanho do problema e sim a sua força de vontade em resolvê-lo. Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário