Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quinta-feira, 10 de abril de 2014

O dia do livramento



Dando continuidade a postagem do dia anterior, vimos que Hamã era um homem de grande influência durante o reinado do Rei Assuero e que ele planejava matar todos os judeus, pois Mordecai não se curvava para ele quando ele passava. Vimos também que Hamã foi morto no lugar de Mordecai.

A rainha Ester suplicou ao rei Assuero que revogasse a ordem de Hamã contra os judeus, dessa forma o rei deu poderes para a rainha de escrever em favor dos judeus como fosse bom aos olhos dela. Dessa forma Mordecai escreveu, em nome do rei, cartas a todas as províncias do rei Assuero.

“Nelas o rei concedia aos judeus, que havia em cada cidade, que se reunissem, e se dispusessem para defenderem as suas vidas, e para destruírem, matarem e aniquilarem todas as forças do povo e da província que viessem contra eles, crianças e mulheres, e que se saqueassem os seus bens” (Ester 8:11 ).

“Então Mordecai saiu da presença do rei com veste real azul-celeste e branca, como também com uma grande coroa de ouro, e com uma capa de linho fino e púrpura, e a cidade de Susã exultou e se alegrou. E para os judeus houve luz, e alegria, e gozo, e honra” (Ester 8:15-16).

Quando a pessoa obedece aos mandamentos de Deus, não existe mal que pode vencer a pessoa. E quando a pessoa estiver passando por uma situação difícil ela deve orar a Deus e confiar que ele trará a solução e resposta que ela tanto necessita. Porque de humilhado Mordecai passou a ser exaltado e tudo que pertencia a Hamã foi entregue a ele. Entenda que Deus nunca desampara as pessoas que ele ama. Então acredite nEle, pois Ele mudará a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário