Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Se o mal fizestes o mal receberá



“E sucedeu nos dias de Assuero, o Assuero que reinou desde a India até a Etiópia, sobre cento e vinte e sete províncias” (Ester 1:1). Havia um homem chamado Hamã, ele foi um homem muito importante durante o reinado do Rei Assuero, todas as pessoas que o viam na porta do palácio curvavam-se diante dele, menos Mordecai que ficava dias à porta do reino para saber notícias da rainha Ester.

Vendo isso Hamã planejou matá-lo e todos os judeus que estavam morando naquelas terras, porque após a destruição de Jerusalém, os judeus foram espalhados por diversas províncias e terras estranhas. Hamã ordenou que fizessem uma forca para matar Mordecai, a forca já estava pronta quando ele foi convidado a ir a um banquete preparado pela rainha Ester, em que o rei Assuero também estaria.

No segundo dia do banquete o rei disse a Ester que ela podia pedir o que ela quisesse que ele a daria.
“Então respondeu a rainha Ester, e disse: Se, ó rei, achei graça aos teus olhos, e se bem parecer ao rei, dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo. Porque fomos vendidos, eu e o meu povo, para nos destruírem, matarem, e aniquilarem de vez; se ainda por servos e por servas nos vendessem, calar-me-ia; ainda que o opressor não poderia ter compensado a perda do rei.

Então falou o rei Assuero, e disse à rainha Ester: Quem é esse e onde está esse, cujo coração o instigou a assim fazer? E disse Ester: O homem, o opressor, e o inimigo, é este mau Hamã. Então Hamã se perturbou perante o rei e a rainha. E o rei no seu furor se levantou do banquete do vinho e passou para o jardim do palácio; e Hamã se pôs em pé, para rogar à rainha Ester pela sua vida; porque viu que já o mal lhe estava determinado pelo rei” (Ester 7:3-7).

Mordecai que era o pai adotivo da rainha Ester pediu para que ela não revelasse a sua linhagem, pois naquela época os judeus eram muito humilhados pelos outros povos, então nem Hamã e nem o rei sabiam que Ester era judia. E a forca que Hamã construiu para Mordecai, o rei Assuero ordenou que Hamã fosse enforcado nela.

Esse foi mais um exemplo que não devemos fazer mal para ninguém, talvez no primeiro momento a pessoa não vê a diferença, mas com o tempo todo o mal que ela causou a alguém voltará para a vida  dela. Antes de tomar qualquer decisão a pessoa tem que ser sábia nos atos dela. Porque se você ler o livro de Ester verá como ela se tornou rainha e como ela salvou a vida de todos os judeus. E por mais que o nome de Deus não esteja escrito em todo esse livro, podemos ver claramente como Deus age na vida dela e como Deus livrou os judeus da mão de Hamã.

A lição que podemos tirar desse livro é que não devemos fazer mal a ninguém e temos que agir com sabedoria e ter muito cuidado com todos os nossos atos praticados e antes de tomar decisões importantes temos que orar a Deus, porque será ele que guiará os nossos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário