Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Quem poderá conter as palavras?



Nos primeiros capítulos do livro de Jó, descreve como Satanás lhe tirou todos os bens, filhos e a saúde. Então, “ouvindo, pois, três amigos de Jó todo este mal que tinha vindo sobre ele, vieram cada um do seu lugar: Elifaz o temanita, e Bildade o suíta, e Zofar o naamatita; e combinaram condoer-se dele, para o consolarem (Jó 2:11).

Ficaram por sete dias e sete noites sem falar nada para Jó, até que Jó começou a amaldiçoar o dia em que ele havia nascido. “Então respondeu Elifaz o temanita, e disse: Se intentarmos falar-te, enfadar-te-ás? Mas quem poderia conter as palavras?” (Jó 4:1-2).

Em outras palavras, Elifiz disse que se falassem com Jó, ele ficaria irritado, eles iriam importuná-lo. Mas Elifaz diz que as pessoas não conseguem conter as palavras, ou seja, ficar em silêncio quando querem dizer algo. No final, essas três pessoas que diziam amigos de Jó, não o ajudaram em nada, apenas o atrapalharam, antes não tivessem ido até ele.

Mas a questão está: “Quem poderia conter as palavras?” Como cristãos temos que ter discernimento sobre o estamos falando, ter muito cuidado, pois, por causa simples palavras mal pensadas podemos estar pecando contra Deus, magoando pessoas e causando até brigas e confusões.

Sabe aquela fofoca que muitas pessoas não conseguiram não comentar ou passar para frente? Então, uma pessoa que não teme a Deus espalharia isso para todas as pessoas com facilidade, ela não consegue conter as palavras. Mas quando uma pessoa realmente quer agradar a Deus, ela certamente conseguirá conter todas as palavras que não são para serem ditas.

Quem poderia conter as palavras? Todas as pessoas que temem a Deus e desejam fazer a Sua vontade. Então se você é aquele tipo de pessoa que vai à igreja, mas ainda não consegue conter as palavras, não está na hora de mudar o seu comportamento? Pense bem, se seu objetivo é realmente ter o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário