Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A importância de se ter um coração puro



“De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.

Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.” (Isaías 1:11; 14-17).

Dízimos, ofertas e sacrifícios são complementos para o nosso culto a Deus, não são “o prato principal”, podemos ver claramente nesses versículos em que Deus fala para Isaías a respeito de Jerusalém e Judá, porque ambas as cidades foram escolhidas por Deus, porém, as pessoas haviam abandonado a vontade de Deus. Apesar de estarem longe de Deus, as pessoas continuavam com as festividades religiosas, oferecendo holocaustos, mas isso não estava agradando a Deus, pois Ele disse que não ouviria os clamores de Jerusalém e Judá.

Atualmente não é diferente, quando Deus disse que as mãos dos israelitas estavam cheias de sangue, Ele não estava se referindo apenas ao sangue físico, Deus estava se referindo ao fato das pessoas não se ajudarem mutuamente. E hoje, quando você vê alguém sofrendo você tem coragem de ajudá-la? Existem muitas pessoas precisando ouvir a palavra de Deus, você tem coragem para evangelizar?

Muitas pessoas só pensam no benefício próprio e não possuem disposição para ajudar os outros e muitas vezes chegam a atrapalhar outras pessoas, usando de inveja para com os bens que elas possuem. Antes de fazer uma oferta a Deus, limpe o seu coração, esteja certo que não tem maus olhos para com as coisas de Deus e nem para com as outras pessoas, porque mesmo que ofertar a Deus e possuir o coração sujo Deus não ouvirá a sua oração e tudo terá sido em vão. Pense nisso!!! Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário