Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Observando o mundo II



Existem pessoas que pensam que se tiverem muito dinheiro serão felizes, não que o dinheiro não seja algo importante na vida dos seres humanos, dinheiro é importante sim, mas não é o principal. Vejamos o que se sucedeu com o rei Salomão, pois ele era o homem extremamente rico.

“Assim eu disse no meu coração: Como acontece ao tolo, assim me sucederá a mim; por que então busquei eu mais a sabedoria? Então disse no meu coração que também isto era vaidade. Porque nunca haverá mais lembrança do sábio do que do tolo; porquanto de tudo, nos dias futuros, total esquecimento haverá. E como morre o sábio, assim morre o tolo! Por isso odiei esta vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e aflição de espírito. Também eu odiei todo o meu trabalho, que realizei debaixo do sol, visto que eu havia de deixá-lo ao homem que viesse depois de mim” (Eclesiastes 2:15-18).

“E quem sabe se será sábio ou tolo? Todavia, se assenhoreará de todo o meu trabalho que realizei e em que me houve sabiamente debaixo do sol; também isto é vaidade. Então eu me volvi e entreguei o meu coração ao desespero no tocante ao trabalho, o qual realizei debaixo do sol” (Eclesiastes 2:19-20).

Salomão acumulou para si muitas e muitas riquezas, ele teve setecentas mulheres e trezentas concubinas, mas longe de Deus tudo isso não conseguiu dar a ele a felicidade que tanto desejava, porque para ele tudo aquilo não representava nada e no final de sua vida ele morreu sem a presença de Deus.

Muitas pessoas escolhem não seguir os mandamentos de Deus, preferem viver olhando para o mundo e quando vêm situações difíceis fazem igual ao rei Salomão, essas pessoas entregam o seu coração ao desespero e mesmo tendo tudo que o dinheiro possa comprar não conseguem ser verdadeiramente feliz.

O rei Salomão deixou que suas esposas tirassem o foco dele que era Deus, por isso nas passagens de Eclesiastes vemos ele dizendo que odeia a própria vida. Não permita que nada e nem ninguém tire o seu foco em Deus, pois, quando a sua vida aqui na terra chegar ao fim ficará apenas a sua alma, pois ela é eterna. Faça uma escolha: você quer passar a eternidade ao lado do Senhor Jesus ou não? Pense nisso, Deus abençoe a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário