Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Observando o mundo



Atualmente existem vários casos de pessoas que dão fim a própria vida, por pensarem que não há sentido na vida, por se acharem inúteis ou por existirem uma forte tristeza. Esses são alguns sintomas que caracterizam a depressão que, de acordo com vários cientistas, é considerada o mau do século XXI. As pessoas entram em depressão, porque colocam toda a sua força nas coisas que o mundo oferece e esquecem do plano que Deus tem para os seres humanos.

Meus amigos e minhas amigas entendam algo simples, a beleza que o mundo oferece é ilusória e muitas pessoas que se encantam com as coisas que o mundo oferece acabam por se decepcionarem. A sensação de bem estar é passageira, quando uma pessoa está em uma festa aquela emoção irá durar apenas enquanto ela estiver no meio daquelas pessoas, quando a pessoa voltar para casa a vida dela vai estar do mesmo jeito. Quando a pessoa coloca o coração em coisa materiais e a sensações passageiras em pouco tempo ela vai se sentir perdida e desanimada com a vida.

“E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar. Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito” (Eclesiastes 1:13-14).

O rei Salomão parou de olhar para Deus e começou a observar o mundo e todas as coisas que as pessoas faziam, então ele chegou a conclusão que era tudo vaidade e aflição de espírito. O rei Salomão disse que a ocupação que Deus deu para as pessoas era enfadonha, ou seja, algo chato, tedioso, que era um tédio trabalhar. Ele disse que as coisas que se realizavam debaixo do sol era apenas sofrimento.

Essas palavras do rei Salomão só mostraram que ele estava longe de Deus, que a preocupação dele não era mais ver qual era a vontade de Deus para o povo de Israel, mas sim, na vida que as pessoas levavam. E muitas pessoas estão se comportando igual ao rei Salomão, elas estão deixando de olhar para Deus para olhar o trabalho que há debaixo do sol.

Deixar a mente voltada para a vida de outras pessoas é entregar a sua alma numa bandeja nas mãos das forças do mal, porque sempre vai ter alguém que não serve a Deus e que aparentemente na vida dele está tudo bem. E quando a pessoa está iludida com o mundo ela não percebe que as pessoas que estão longe de Deus estão perdendo o maior tesouro que é a salvação da própria alma.

Os cristãos que deixaram de olhar para Deus perderam a comunhão com Ele, pense nisso, não olhe para o mundo, nem para os problemas, nem para a vida de outras pessoas. Concentre-se apenas em seguir a vontade de Deus, pois estará ganhando a verdadeira felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário