Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 17 de março de 2014

A nação escolhida



Deus havia separado Israel e Judá de todos os povos da terra para nessas nações colocar o Seu santo nome. Enquanto faziam a vontade de Deus, não havia povo na terra que conseguisse vencê-los em batalha, pois Deus dava lhes a vitória. Mas todas as tribos de Israel abandonaram a Deus e deixaram de fazer a Sua vontade, então veio sobre eles grande calamidade e essas nações foram destruídas sobrando poucos sobreviventes.

A nação que é de Deus tem que ser um povo separado de todos os outros. Separado não no sentido de anti-social, mas no sentido de se olhar para a pessoa e ver que ela é diferente das demais, que procura sempre falar a verdade, fica longe das imundícies desse mundo como álcool, drogas, fornicação, tem amor pelo próximo e procura tirar de dentro dela todo sentimento ruim que atrapalha a sua comunhão com Deus.

O povo de Israel estava tão longe de Deus que quando Esdras tentou identificá-los para reerguer a casa de Deus e construir novamente as cidades não conseguiram distinguir quais entre os povos eram israelitas.

“... chegaram-se a mim os príncipes, dizendo: O povo de Israel, os sacerdotes e os levitas, não se têm separado dos povos destas terras, seguindo as abominações dos cananeus, dos heteus, dos perizeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios, e dos amorreus” (Esdras 9:1).

Quantas vezes você já ouviu essa frase: “essa pessoa de Deus? Duvido, ela não vale nada”, quando isso acontece significa que a pessoa por mais que vá à igreja ainda não teve um verdadeiro encontro com Deus. Se você não consegue se diferenciar de uma pessoa que não serve a Deus então está acontecendo algo de errado, pois através do nosso comportamento temos que sermos separados das pessoas que não fazem a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário