Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quinta-feira, 6 de março de 2014

Lamentação





Israel e Judá pecaram contra Deus e não se arrependeram de seus pecados, então Deus os abandonou. Quando Deus decidiu parar de proteger essas cidades veio o rei da Babilônia e as destruíram completamente e levaram presos todos os grandes de guerra de Jerusalém. 

“E queimou a casa do Senhor e a casa do rei, como também todas as casas de Jerusalém, e todas as casas dos grandes queimou” (2 Reis 25:9).

Após serem libertados dos cativeiros, as pessoas que voltaram para Jerusalém restauraram a casa do Senhor. E passaram a fazer novamente a vontade de Deus. 

“Quando, pois, os edificadores lançaram os alicerces do templo do Senhor, então apresentaram-se os sacerdotes, já vestidos e com trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, para louvarem ao Senhor conforme à instituição de Davi, rei de Israel. Porém muitos dos sacerdotes, e levitas e chefes dos pais, já idosos, que viram a primeira casa, choraram em altas vozes quando à sua vista foram lançados os fundamentos desta casa; mas muitos levantaram as vozes com júbilo e com alegria” (Esdras 3:10; 12).

As pessoas que eram idosas sabiam como Jerusalém foi poderosa e como o templo de Deus era maravilhoso, quando viram a situação calamitosa de Jerusalém começaram a chorar em alta voz de desgosto. Depois que a pessoa sai da presença de Deus não adianta chorar ou se lamentar ela deve se arrepender de seus pecados e voltar para os caminhos de Deus. Vai ser difícil ela voltar a fazer a vontade dEle, pois assim como a cidade de Jerusalém a pessoa tem que iniciar toda a sua vida novamente.

Quando a pessoa está na presença de Deus ela deve perseverar e insistir em usar a fé para nunca se afastar de Deus, porque assim como Jerusalém, muitas pessoas podem sair de uma condição ótima e passar à miséria e humilhação em apenas um ataque de um inimigo. Pois sem a proteção de Deus é impossível a pessoa sobreviver aos ataques das forças do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário