Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 19 de março de 2014

Tome uma atitude



Desde que o rei da Babilônia destruiu Jerusalém e Judá, os israelitas que foram libertados do cativeiro passaram por grande miséria e dificuldades. Quando Neemias soube da condição dos israelitas ele ficou triste e orou e jejuou pedindo misericórdia de Deus. Assim que Neemias entrou diante do rei, pois ele era o copeiro do rei Artaxerxes, Neemias pediu para ir à Jerusalém e restaurar a cidade.

Neemias ficou com medo, mas ele sabia que Deus era com ele, por isso não hesitou. Então, rei permitiu que ele fosse até Jerusalém, chegando à cidade, Neemias conversou com os israelitas e os contou como a mão de Deus foi favorável para com ele e que iriam reerguer Jerusalém.

“O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?” (Neemias 2:19).
Muitas vezes isso acontece com os cristãos, quando estão em uma situação difícil e falam que Deus irá dar a vitória, muitas pessoas que não creem zombam dele, não acreditam que é possível a pessoa sair daquela situação.

“Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém” (Neemias 2:20).

Assim como Neemias respondeu para aqueles estrangeiros, o cristão também não pode permitir que a sua fé seja abalada por causa de comentários maldosos. Se você está passando por algum problema faça a vontade de Deus que Ele lhe dará a vitória. Faça igual a Neemias, ore, jejue e tome uma atitude. Neemias agiu a sua fé e correu atrás do seu objetivo que era reerguer Jerusalém. E você? O que você quer para a sua vida? Seja lá em qual área for, não fique parado, vá atrás dos seus objetivos e se você fizer a vontade de Deus você certamente terá a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário