Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 3 de março de 2014

Quando a paciência chega ao fim

Desde os dias de Roboão, filho do rei Salomão, Israel e Judá pecavam contra Deus e faziam coisas que lhe provocavam a ira. Deus havia tido paciência durante longos anos com essas duas nações, vários reis haviam reinado, mas poucos fizeram a vontade de Deus e a cada rei que reinava cometia pecados piores que os reis anteriores.

Até que chegou o dia em que Deus deixou que Israel e Judá fossem destruídas. Através dos profetas, Deus pedia ao povo para mudar os atos, mas eles não davam ouvidos, por isso todas as pessoas que moravam nessas duas cidades sofreram passando fome até o dia em que o rei de Babilônia os destruíram.

E isso vem acontecendo com muitas pessoas, Deus está dando avisos para elas mudarem de vida, mas essas pessoas não dão importância à voz de Deus. Talvez Deus falou com a pessoa através de um conselho de um amigo, pregação de pastores ou até algo que ouviu pelo radio, televisão ou internet, mas a pessoa decide permanecer na condição que está. Então Deus vai tendo paciência até chegar o dia em que essa paciência chagará ao fim e quando a pessoa acordar para a vida, ela já estará sozinha no fundo do poço.

“Então a cidade foi invadida, e todos os homens de guerra fugiram de noite pelo caminho da porta, entre os dois muros que estavam junto ao jardim do rei (porque os caldeus estavam contra a cidade em redor), e o rei se foi pelo caminho da campina. Porém o exército dos caldeus perseguiu o rei, e o alcançou nas campinas de Jericó; e todo o seu exército se dispersou” (2 Reis 25:4-5).

Quando a pessoa passa por uma situação verdadeiramente difícil, o único que podemos ter certeza que não irá abandoná-la é Deus se ela tiver a vida nas mãos dEle. Quando o rei de Jerusalém foi preso, todo o seu exercito o abandonou e os seus filhos foram mortos, ele estava sozinho e de uma condição de gloria e poder ele passou a morar num cárcere e tudo isso porque não obedeceu à palavra de Deus.


Não compensa sair da glória de Deus para ser escravo do pecado, porque o mal não ajuda ninguém, as amizades do mundo são falsas e passageiras. Mas quando você tem o Espírito Santo você tem certeza absoluta de que pode acontecer qualquer coisa que Deus nunca vai te abandonar, por mais que a situação seja difícil mesmo que você não perceba Ele está lá te dando forças e coragem para suportar tudo e lutar para mudar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário