Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 24 de março de 2014

O bom exemplo de Neemias

Neemias era copeiro do rei Artaxerxes, naquela época os judeus viviam em total miséria e eram escravizados pelos outros povos. Apesar de ser judeu, Neemias tinha uma vida muito boa no castelo do rei. Mas quando ele soube como estava a situação de Jerusalém e Judá ele se revoltou e foi reconstruir a cidade e o templo de Deus.

Neemias encontrou grande resistência da parte dos povos dominadores, tanto que uma parte dos homens trabalhava construindo a cidade e a outra parte ficava de guarda para proteger as edificações e todos os homens andavam armados. Neemias nunca cobrou nada daqueles judeus, muito pelo contrario ele ajudou aos que estavam passando fome.

Infelizmente são poucas as pessoas que abrem mão do seu conforto para ajudar alguém. Não estou falando de dar todo o seu dinheiro para os pobres, pois isso não resolveria, mas ajudar periodicamente uma alma sofrida. Pregar o evangelho, levar as pessoas a conhecer a Deus, porque quando a pessoa tem um verdadeiro encontro com Deus ela ganha forças para sair de qualquer problema.

E quando ajudar uma pessoa não espere nada em troca, simplesmente fale igual a Neemias: “Lembra-te de mim para o meu bem, ó meu Deus, e de tudo que eu fiz para esse povo” (Neemias 5:19). E certamente Deus ouvirá a sua voz e lhe recompensará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário