Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

sexta-feira, 15 de março de 2013

A vontade da carne



Em Gálatas o apóstolo Paulo diz: “Andai em Espírito, e não cumprireis a vontade da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.” (Gálatas 5:16-18)

O espírito e a carne são duas coisas completamente opostas, porque a carne está ligada ao pecado e o espírito está ligado a Deus. Como exemplo, vamos utilizar uma pessoa que fuma, ela sabe que isso irá fazer mal a ela, mas essa pessoa sente que é algo prazeroso. Sensações e sentimentos estão ligados diretamente a carne, então ela deixa de usar a razão para seguir esse sentimento de prazer momentâneo. Uma pessoa que anda no espírito irá largar o tabagismo, porque ela tem a consciência que isso desagrada a Deus, então ela irá deixar de seguir a carne (vontade de fumar) para fazer a vontade de Deus (andar no espírito).

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedeira, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5:19-21)

Você sempre ouve falar nessas coisas, e eu as repito nesse blog, pois são coisas importantes que vão contribuir no seu conhecimento para a salvação. Agora é aplicar o que aprende. Vamos deixar de seguir a carne (vontades e sentimentos) para andarmos no espírito (seguir os mandamentos de Deus). Você só tem a ganhar.