Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

sexta-feira, 8 de março de 2013

Certeza da salvação



A palavra equilíbrio sempre deve estar presente na vida dos cristãos. Em relação a salvação da nossa alma temos que ter certeza da nossa situação com Deus, tem que haver um equilíbrio entre os inseguros e os extremamente seguros. 

Por exemplo, tem pessoas que procuram servir a Deus e se desviar do pecado, se dão um pequeno desvio momentâneo e depois voltam a fazer tudo certo novamente, ficam pensando: “será que Deus me perdoou? Eu acho que Deus não me perdoou” dessa forma a pessoa se condena sem ter a devida necessidade, pois Deus é amor e ele sabe do nosso coração, e se foi apenas um desvio momentâneo, a pessoa se arrependeu, não vai voltar a fazer tal ato mais, Deus perdoa.

No outro lado da ponta tem os que são extremamente seguros, mas que a situação deles com Deus não está uma das melhores, pois não vão as reuniões da igreja, pois pensam que já leram a Bíblia e já sabem de tudo, não vão às reuniões de libertação, pois pensam que são libertos e não precisam dessas reuniões.

O equilíbrio está entre esses dois tipos de pessoas, temos que ter certeza da nossa salvação e sempre estar buscando por ela. E nunca pensarmos que estamos bem demais ao ponto de não precisamos freqüentar as reuniões da igreja.

“Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento.” (2 Coríntios 10:12)