Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ajudar o próximo



Quando José foi vendido para os egípcios, estando ele preso no cárcere, prenderam junto a ele duas pessoas: o copeiro e o paradeiro. Enquanto estavam na prisão, os dois tiveram um sonho o qual não sabiam o significado, por isso, estavam inquietos.

“E veio José a eles pela manhã, e olhou para eles, e viu que estavam perturbados. Então perguntou aos oficiais de Faraó, que com ele estavam no cárcere da casa de seu senhor, dizendo: Por que estão hoje tristes os vossos semblantes?” (Gênesis 40:6-7)

José sempre foi humilde e sempre se preocupava com as pessoas ao seu redor. Sendo assim, José interpretou o sonho dos dois rapazes e quanto ao copeiro – mor que seria estabelecido ao seu cargo de confiança, José o pediu para que se lembrasse dele e falasse para faraó a seu respeito. Porém, tendo o cargo do copeiro–mor restabelecido, ele se esqueceu de José.

Quando ajudamos uma pessoa não podemos esperar que ela nos retribua o favor, porque isso nem sempre acontece, mas a nossa recompensa vem de Deus. Depois de dois anos, o faraó teve um sonho e não teve ninguém que o pudesse interpretá-lo, então mandou chamar a José.

Instruído por Deus, José interpretou o sonho do faraó e foi muito recompensado por isso.  “Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.” (Gênesis 40:40-41)

José se casou, teve filhos, sua vida profissional era bem sucedida.  Mas tudo isso começou, porque ele temia a Deus e ajudava as pessoas, que por mais que o copeiro não tivesse lembrado dele imediatamente, ele o fez depois de dois anos. Quando ajudar uma pessoa não espere que ela o retribua, pois a retribuição maior que se pode esperar é vinda da parte de Deus, O qual sempre está cuidando e olhando por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário