Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Viver na servidão



Após José ter morrido e todos os seus irmãos, levantou-se um novo rei no Egito, o qual não conhecera a José. Vendo ele que os hebreus estavam multiplicando-se e tornando-se mais forte que os egípcios, ele colocou sobre os hebreus trabalhos pesados e mandou que matassem todos os meninos que nascia na casa de Israel.

“E aconteceu, depois de muitos dias, que morrendo o rei do Egito, os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão. E ouviu Deus o seu
gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó; E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição” (Êxodo 2:23-25)

Deus ouviu a voz do povo de Israel, por causa de Abraão, Isaque e Jacó, pois eram fiéis a Ele e nunca O negaram nada. Do mesmo modo, quando somos fiéis a Deus, podemos pedir qualquer coisa que Deus nos concede.

Porém, deve haver uma revolta dentro de nós, pois enquanto o povo de Israel aceitava a servidão, Deus não mudava aquela situação. Somente, quando o povo começou a clamar, que Deus começou a agir na vida deles.

Então, se você vive na servidão, porém, já está acomodo, não espere que Deus mude a sua situação. Mas, se você não aceita, peça a Deus e lute pelo seus ideais. E, certamente, Deus irá lhe abençoar com bênçãos sem medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário