Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Escravizados pelos egípcios



De acordo com Êxodo 12:40, “o tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.” Jacó foi habitar nessa terra, pois José o chamou para ficar perto dele e todos os outros lugares estavam faltando alimento.

Porém, o tempo foi se passando e os israelitas se acomodaram em viver em uma terra estrangeira. O povo de Israel não se importava em ter uma terra que pertencesse a eles, por mais numerosos que fossem. Até que chegou um tempo que os egípcios começaram a escravizá-los, logo, passaram a clamar a Deus.

Do mesmo modo acontece com pessoas que moram de favor com alguém, como, por exemplo, quando a pessoa já tem a própria família (filhos e um cônjuge), porém ainda continua morando na casa dos pais ou de aluguel.

Não que seja errado morar com os pais, mas tem situações que a pessoa opta por essa questão, por não ter condições financeiras de construir a própria casa. Enquanto está tudo bem, a pessoa fica acomodada, porém quando dá algo errado, discussões entre as partes, ai a pessoa se revolta e tenta mudar de vida.
Sendo assim, muitas vezes é bom que as dificuldades aconteçam, pois se não acontecessem, a pessoa viveria naquela situação o resto da vida, sem se importar. Como era o caso de Israel, não tinham visão para sair da terra do Egito e ser uma nação grande e poderosa. E os egípcios não iriam permitir que Israel tivesse mais poder que eles, pois tinham medo de servir a Israel se tal fato ocorresse.

Enquanto, a pessoa estiver dependendo do favor de outra, as ações dela ficam limitadas. Então antes de fazer qualquer coisa na vida, a pessoa tem que pensar em que lugar ela vai chegar com aquela ação. Por exemplo, a pessoa quer se casar, porém não tem condições financeiras no momento para construir uma casa, ela tem duas escolhas, esperar e os dois aos poucos construir a casa, ou se casar e ir morar na casa dos pais de um dos dois.

A pessoa também deve estar atenta quando se é jovem e vai escolher a profissão para seguir, tem pessoas que não pensam nisso e o resto da vida passa trabalhando para os outros e recebendo apenas um salário mínimo. E já numa fase avançada da vida, percebe que fez a escolha errada. Não faça igual ao povo de Israel no Egito, tome as decisões certas antes de ser “escravizado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário