Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cuidado com as pessoas com quem andas



“[...] Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai. E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores. Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente. Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.” (Gênesis 37:2-5)
 
Muitas pessoas convivem com outras que não gostam delas, seja no ambiente de trabalho, na escola, ou até mesmo dentro da família, como era o caso de José, seus irmãos o odiavam, mas mesmo assim, ele ia com eles apascentar o rebanho.

Quando Deus revelou a José que seus irmão iriam servi-lo, José contou o seu sonho para seu pai e irmãos. Israel guardou as palavras de José em seu coração, porém, os seus irmãos o detestaram ainda mais, e planejaram matá-lo.

Quando acontece algo de bom na nossa vida, devemos ter cuidado para quem contamos, pois quando contamos para a pessoa errada, essa pessoa pode tentar atrapalhar a nossa felicidade. Devemos também tomar muito cuidado com as pessoas com quem andamos, porque, talvez ela está por perto com intenções ruins, por interesse ou para prejudicar a nossa vida.

Pense bem com quem andas, não vale a penas ficar perto de pessoas que pode vir a lhe prejudicar, pessoas que tentam lhe tirar da presença de Deus, instruindo você a fazer coisas erradas. Por mais que tenha uma forte fé e princípios fundamentados na Palavra de Deus, um pouco de veneno todos os dias mata qualquer ser vivo, por mais forte que seja. Não dê brecha para o mal entrar em sua vida.Como diz o velho ditado: antes só que mal acompanhado, mas quem está com Deus nunca estará sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário