Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Andando pelo deserto – parte I – Deus guia o seu povo



Quando os israelitas saíram do Egito eles tiveram que andar pelo deserto. Porém, Deus sempre os guiava, de dia e de noite. Mesmo que o caminho fosse difícil, Deus estava lá com eles para cuidar que nada de ruim os acontecesse.

 “Assim partiram de Sucote, e acamparam-se em Etã, à entrada do deserto. E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.” (Êxodo 13:20-22)

Dessa maneira acontece com todos os cristãos, sempre existe uma fase que passamos por um “deserto”, ou seja, um momento de provação da nossa fé. E quando essa fase da nossa vida passa. Se formos fortes e fiéis, conseguimos alcançar as promessas de Deus.

Sempre que estiver prestes a passar por algo difícil, primeira coisa é colocar uma meta que quer alcançar, fica mais fácil de lutar, quando sabemos o que queremos alcançar. Segundo, peça para Deus ajudá-lo a conseguir realizar os seus planos e persista nisso. Jacó, disse para o anjo que não o largaria enquanto ele não o abençoasse. Assim temos que agir, fazer a vontade de Deus e depois cobrar Dele a promessa.

É importante, você planejar o que quer primeiro, porque quando você entrar na presença de Deus, você deve ser bem claro e dizer para Ele com toda a certeza o que você quer. Por exemplo, “Deus eu quero ser feliz”, esse pedido é muito vago, pois todas as pessoas querem ser felizes. A pessoa tem que ser mais específica, por exemplo, Deus coloque alguém no meu caminho, que sirva ao Senhor, com quem eu possa me casar e ter uma vida feliz e abençoada. Esse último pedido é mais específico, é assim que um cristão deve agir ao pedir algo para Deus, saber o que quer.

Em terceiro lugar, lutar, lutar e lutar. Não desanimar, por mais difícil que pareça. Muitos cristãos não conseguem nada na vida, porque a primeira batalha que enfrentam, já desistem. Na vida, nada é fácil, e se algo parece fácil demais, duvide, pois tudo que é fácil vem apenas para nos prejudicar.

Recapitulando: Ao passar por algo difícil:

  1. Trace um objetivo, uma meta
  2. Peça ajuda a Deus
  3. Lute, lute e lute

Nenhum comentário:

Postar um comentário