Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Deus julga a causa de Davi



Nabal era um homem muito poderoso, mas era duro, e maligno nas obras. Ele era casado com Abigail e ela era uma mulher de bom entendimento e formosa. Davi enviou mensageiros a Nabal para pedir mantimentos, porém Nabal negou dar-lhes comida.

Davi se revoltou contra Nabal, porque enquanto os servos dele estavam no campo cuidando das ovelhas, Davi não permitiu que lhes faltassem nada. E agora que Davi necessita de alimento Nabal não quis ajudá-lo. Então, Davi chamou quatrocentos homens e subiu contra a casa de Nabal.

Porém um dentre os moços de Nabal informou a Abigail tudo o que estava ocorrendo. Então ela se apressou e foi ter com Davi, levando o alimento que haviam pedido. Chegando a Davi ela se prostrou com o rosto por terra e conversou com ele.

“Então Davi disse a Abigail: Bendito o Senhor Deus de Israel, que hoje te enviou ao meu encontro. E bendito o teu conselho, e bendita tu, que hoje me impediste de derramar sangue, e de vingar-me pela minha própria mão” (1 Samuel 25:32-33).

“E aconteceu que, passados quase dez dias, feriu o Senhor a Nabal, e este morreu. E, ouvindo Davi que Nabal morrera, disse: Bendito seja o Senhor, que julgou a causa de minha afronta recebida da mão de Nabal, e deteve a seu servo do mal, fazendo o Senhor tornar o mal de Nabal sobre a sua cabeça. E mandou Davi falar a Abigail, para tomá-la por sua mulher” (1 Samuel 25:38-39).

Quando ajudamos uma pessoa e ela não nos ajuda na hora que necessitamos, ficamos com raiva dessa pessoa. Isso é um sentimento comum em muitas pessoas, mas a diferença entre alguém que serve a Deus está na forma como reagimos. Davi tentou fazer justiça com as próprias mãos subindo contra Nabal, mas Deus o impediu de fazer tal coisa, porque não era da Sua vontade que isso ocorresse.

Deus sabia que Davi tinha razão em querer matar a Nabal, porém não cabia a Davi executar a justiça com as próprias mãos. Então Deus julgou a causa dele e fez com que Nabal morresse e ainda lhe deu por esposa Abiagail, que assim que os mensageiros de Davi foram ter com ela, rapidamente ela se apressou para ter com Davi.

Já havia falado sobre isso em postagens anteriores, que a justiça é executada apenas por Deus, não cabe a nós fazermos justiça com as próprias mãos. Então deixe que Deus julgue a nossa causa e se formos inocentes perante aos Seus olhos Ele nos dará a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário