Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O melhor sacrifício



Davi havia pecado contra Deus, então sobreveio sobre a cidade uma peste que matou muitas pessoas. Para fazer expiação pelo pecado e fazer com que aquela peste parasse de atacar o povo, Davi teve que levantar um altar na terra que Deus escolheu e oferecer um holocausto.
O campo que Deus escolheu pertencia a um homem chamado Araúna, o qual presenteou a Davi com o terreno e ofereceu seus animais para sacrificar ao Senhor.
“Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinquenta siclos de prata” (2 Samuel 24:24).
Se o rei Davi tivesse aceitado o presente de Araúna teria descaracterizado o sacrifício, então o rei foi sábio em não aceitar o terreno e os animais de graça. Essas palavras do rei foram muito importantes, porque tem várias pessoas que quando vão sacrificar, não colocam toda a força e sacrificam algo que não lhes custaram nada e é por isso que muitas não conseguem alcançar a bênção.
Não é apenas dinheiro que me refiro, quando falo em sacrifício, estou falando também de jejuns e demais outras ações que representam sacrifício. Por exemplo, uma pessoa falar que irá fazer jejum de seis horas ao meio dia, porém já é uma rotina essa pessoa não come nada pela manhã, ou seja, já está costumada a ficar sem comer neste período, logo isso descaracteriza o jejum. Onde está o sacrifício?
Independentemente do que seja o sacrifício você não deve oferecer a Deus um sacrifício que não lhe custe nada. Porque quando o verdadeiro sacrifício é feito Deus realmente responde ao nosso clamor.
“E edificou ali Davi ao Senhor um altar, e ofereceu holocaustos, e ofertas pacíficas. Assim o Senhor se aplacou para com a terra e cessou aquele castigo de sobre Israel” (2 Samuel 24:25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário