Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O poder de um juramento



“E houve nos dias de Davi uma fome de três anos consecutivos; e Davi consultou ao SENHOR, e o SENHOR lhe disse: É por causa de Saul e da sua casa sanguinária, porque matou os gibeonitas. Então chamou o rei aos gibeonitas, e lhes falou (ora os gibeonitas não eram dos filhos de Israel, mas do restante dos amorreus, e os filhos de Israel lhes tinham jurado, porém Saul, no seu zelo à causa dos filhos de Israel e de Judá, procurou feri-los)” (2 Samuel 21:1-2).

O juramento para Deus é algo muito importante, então se você jurou é bom que cumpra. Talvez tudo pode estar dando certo em sua vida e de repente você começa a ter dificuldades, nesses casos a pessoa deve prestar atenção, pois talvez pode ser algo que ela jurou que faria e não o fez.

E se você é aquela pessoa que fica jurando e prometendo apenas da “boca para fora”, cuidado, porque você pode passar por dificuldades, por causa disso. No caso de Israel, foi o rei Saul que matou os gibeonitas e não o rei Davi, Saul já estava morto há muito tempo, mas a mão de Deus pesava sobre Israel por causa disso.

 Então Davi conversou com os gibeonitas para voltar a paz entre Israel e o povo deles. Dessa forma, eles pediram a cabeça de 7 homens da casa do rei Saul, assim o rei Davi o fez e a ira de Deus se aplacou sobre a terra de Israel. Então muito cuidado ao prometer algo, pois um simples descuido pode trazer o mal sobre a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário