Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Exemplo de amor ao próximo



                                 

Nos últimos dias de vida de Saul ele se dedicou a perseguir e tentar matar Davi, porém Davi teve várias oportunidades de matar Saul, mas ele quis fazê-lo. E quando um homem veio a ele dizendo que havia matado a Saul, o que de fato era mentira, porque capítulos anteriores dizem que Saul se jogou em cima de sua espada, mas Davi ordenou que matassem esse homem para vingar o sangue de Saul.

Depois que Saul morreu, Davi foi ungido rei sobre Judá, porém Israel seguia os filhos de Saul. Davi não queria lutar contra Israel, mas havia grandes brigas entre os israelitas e os homens de Judá. Davi estava buscando meios para parar com essas batalhas quando lhe veio dois homens com a cabeça de Is-Bosete, filho de Saul.

“Porém Davi, respondendo a Recabe e a Baaná, seu irmão, filhos de Rimom, o beerotita, disse-lhes: Vive o Senhor, que remiu a minha alma de toda a angústia, Se aquele que me trouxe novas, dizendo: Eis que Saul é morto, parecendo-lhe, porém, aos olhos que era como quem trazia boas novas, eu logo lancei mão dele, e o matei em Ziclague, cuidando ele que eu por isso lhe desse recompensa. Quanto mais a ímpios homens, que mataram um homem justo em sua casa, sobre a sua cama; agora, pois, não requereria eu o seu sangue de vossas mãos, e não vos exterminaria da terra?” (2 Samuel 4:9-11).

Então Davi deu ordem aos seus homens que os matassem. Aos olhos de todos os homens era bom para Davi que os seus adversários morressem, porém Davi não via dessa maneira, porque ele era um homem bom e justo. Davi nos deixou um ótimo exemplo de amor ao próximo, porque mesmo sendo perseguido, ele não odiou quem o perseguia. Temos que agir de modo semelhante a ele, porque não começa hoje mesmo a refletir sobre isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário