Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O pecado de Davi



“E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém” (2 Samuel 12:1).

Enquanto Davi passeava pelo terraço da casa real, ele viu Bete-Seba, mulher de Urias, e pediu que a trouxesse até ele. Dessa forma Davi cometeu adultério com ela. Passado alguns dias ela mandou dizer a Davi que estava grávida. Davi tentou esconder o seu pecado fazendo vir Urias da guerra e mandando o ir para a sua casa e se deitar com Bete-Seba, mas Urias se negou a ir para casa.

Então Davi mandou que Joabe o colocasse na frente de batalha e deixasse que os filhos de Amom o matassem. Depois que passou o luto por Urias, Davi tomou Bete-Seba por esposa. Aos olhos de todo o Israel Davi não havia cometido nenhum pecado, mas os atos de Davi foram maus perante os olhos de Deus. Então, Deus enviou Natã a Davi.

“[...] Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul; E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas” (2 Samuel 12:7-8).

Deus disse que deu todas as coisas na mão de Davi e se isso não fosse suficiente para Davi era só ele pedir que Deus o daria muito mais. Davi podia ter qualquer mulher que ele quisesse desde que não estivesse comprometida, mas Davi se rendeu aos desejos de sua carne e pecou.

Porém Davi reconheceu o seu erro e pediu perdão a Deus. Porém esse ato de Davi fez com que Satanás acusasse Davi perante Deus, não permitindo que o pecado de Davi ficasse sem punição. E como Davi realmente tinha pecado, Deus teve que julgar a Davi e o filho que lhe nascera Deus disse que certamente morreria.

“Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morrerás. Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do Senhor blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá” (2 Samuel 12:13-14).

Todas as vezes que pecamos e pedimos alguma coisa a Deus somos acusados por Satanás perante Deus, dessa forma mesmo sendo contra a vontade de Deus Ele não pode conceder o que queremos enquanto não nos consertarmos diante Dele. Davi pediu a Deus para que deixasse a criança com vida, porém Deus não o fez, mas em contra partida Bete-Seba deu a luz a Salomão a quem Deus amou e o colocou por rei após Davi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário