Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fé sem obras

Sempre nos esforçamos para executar atividades que acreditamos que será bom e trará resultados para nós ou outras pessoas. Por exemplo, uma pessoa acredita que estudar será bom para ela e trarão resultados futuros, então ela se esforça para cursar uma faculdade e para isso ela terá que se sacrificar para estar regular no curso.

Do mesmo modo é a nossa fé em Deus, acreditamos que Ele é bom e misericordioso, mas para podermos ter acesso ao Seu amor temos que nos esforçar para estarmos perto Dele. E como uma estudante necessita ter o seu material didático para estudar, o material de ensino dos cristãos é a Bíblia, então temos que sempre ter a Bíblia conosco, ter acesso a ela não importa se é através de sites ou se é em material impresso.

Após passar essa fase de estudos e aprendizagem, já com o diploma na mão a pessoa irá colocar em prática tudo que aprendeu, porque se a pessoa não colocar em prática, todo o seu esforço terá sido em vão. De igual maneira, quando aprendemos a Palavra de Deus temos que colocar em prática também, se eu sei que tenho que amar o meu próximo, então eu vou procurar não prejudicar as pessoas ao meu redor e evitar brigas. Se a pessoa estuda a Bíblia, mas não pratica, ela sabe que algo está errado, mas ela persiste nesse erro, então a pessoa se torna pior que os incrédulos que não querem nada com Deus.

“Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2:26)

Então quando formos falar de Jesus para alguém, se essa pessoa nos conhece, ela verá através da nossa vida e do nosso comportamento se o Deus que pregamos realmente tem poder. Por isso, mais que pregadores temos que ser testemunhas fiéis de Deus, não apenas falando, mas agindo. Se a pessoa acredita em Deus, ela fará de tudo para agradá-lo. E como podemos agradar a Deus? Não é só falando de boca que o amamos e sim, mostrando para Ele através das nossas obras que O adoramos de todo o nosso coração.

“Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?” (Tiago 2:18-20)