Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Passos para aperfeiçoar a fé

“... Acrescentai à vossa fé a virtude; e, à virtude, o conhecimento; ao conhecimento, domínio próprio; ao domínio próprio, paciência; à paciência, piedade; à piedade, afeto fraternal; e, ao afeto fraternal, amor. Porque, se essas coisas estão em vós e abundam, não vos deixarão estar ociosos nem sem fruto quanto ao conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” 2 Pedro 1:5-8

O apóstolo Paulo nos ensina que fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1), e para complementar esse ensinamento o apóstolo Pedro diz que devemos ligar a fé à virtude. Virtude é uma disposição constante do espírito que nos induz a exercer o bem e evitar o mal. Então, o primeiro passo é acreditar em Deus, o segundo passo é evitar o mal.

O terceiro passo é ligar à virtude ao conhecimento, ou seja, temos que saber o que é certo e o que é errado de acordo com a Palavra. E o quarto passo é o domínio próprio, porque agora que a pessoa sabe o que é errado, ela deve se esforçar para evitar o pecado e fazer a vontade de Deus. Porque não adianta a pessoa não pecar, porém não ter coragem de oferecer ajuda ao seu próximo. Existem dias que a pessoa está cansada e quer ficar só em casa, porém ela deve ter domínio próprio para resistir a isso e ir à igreja buscar a Deus.

O quinto passo é a paciência, agora que a pessoa faz a vontade de Deus, ela deve saber esperar o tempo que Deus reservou para ela. Aprender a receber as bênçãos no tempo de Deus e não na hora que ela quer. O sexto passo é ligar a paciência à piedade e afeto fraternal e depois ao amor. Isso significa que devemos sair abraçando todo mundo que vemos pela frente? Lógico que não, se o fizer vão nos chamar de loucos, mas no momento que você oferece ajuda a um necessitado, trata bem todas as pessoas que estão ao seu alcance, procura ser sempre amigável, isso sim que é um exemplo de afeto fraternal e amor. Se seguir todos esses passos você irá se achegar mais a Jesus e conseguirá dar mais um passo em direção a salvação de sua alma.