Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Nova aliança

No livro de Hebreus, Deus diz que fará uma nova aliança com a casa de Israel e de Judá, uma aliança diferente da primeira que Ele fez quando libertou os israelitas do Egito. Como os israelitas não permaneceram na primeira aliança que Deus fez com os homens, Ele desconsiderou essa aliança, por isso ela não está mais em vigor.

Na antiga aliança só poderiam fazer parte dela apenas aquelas pessoas que nasciam na casa de Israel ou na de Judá, mas essa nova aliança foi estendida para todas as pessoas que crerem e desejarem seguir a Jesus e obedecer todos os seus ensinamentos. Dessa forma Deus deu a oportunidade para cada um de nós fazer parte desse novo pacto, está em nossas mão aceitá-lo ou não.

“Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; e não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.” (Hebreus 8:10-13)