Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Os falsos mestres e o justo castigo

Ensinar a Palavra de Deus não é algo que uma pessoa comum decida fazer, a pessoa que decide ser um líder religioso, ou pastor, deve ter um chamado especial de Deus. E devem ter como recompensa apenas o desejo de salvar almas e ganhar a salvação de sua própria, não devem ter interesses financeiros. Mas porque os pastores pedem oferta? Porque são mandamentos de Deus para continuar a Sua obra e poder manter a igreja em bom estado para as ovelhas poderem aprender sobre a Sua Palavra.

Porque existem lideres que tocam no dinheiro que é para ajudar nas despesas e manutenção da igreja para satisfazer os seus próprios interesses pessoais e existem aqueles que querem fãs para sigo mesmo. Quando esse líder religioso tem outros objetivos além de glorificar a Deus, ele terá um justo castigo. Se esse líder tem interesses próprios significa que não tem capacidade nenhuma de estar em frente a uma igreja ensinando sobre a Bíblia, como consequência passará ensinamentos falsos, e na maioria das vezes atrairá uma multidão de pessoas que não querem assumir um compromisso sério com Deus e em outros casos atrairá inocentes. 

“Mas houve também falsos profetas entre o povo, como haverá entre vós falsos mestres, que introduzirão dissimuladamente heresias destruidoras e até negarão o Soberano que os comprou, atraindo sobre si mesmos destruição repentina.  E muitos seguirão a lascívia deles, por causa dos quais o caminho da verdade será blasfemado, e em sua avareza farão comércio de vós com palavras fingidas. O juízo pronunciado sobre eles há longo tempo não tarda e sua perdição não dorme. Porque, se Deus não perdoou os anjos que pecaram, porém, expulsando-os para o inferno, entregou-os às prisões da escuridão, para serem reservados até o juízo” (2Pedro 2:1-4)