Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O poder de uma palavra


A humanidade em si utiliza-se das palavras com diversos propósitos, como por exemplo:
  •  Para se comunicar – conversando normalmente com uma pessoa, através de sites de relacionamentos, utilizando cartas, fazendo anúncios em propaganda.
  • Para se divertir – através de músicas e piadas.
  • Para animar uma pessoa em momentos difíceis.
  • Para louvar a Deus
 
Se usem as palavras apenas para fazer o bem, a sociedade seria um lugar melhor para se viver, porém diversas pessoas utilizam as palavras para:
  • Fazer contendas e fofocas
  • Ofender e magoar alguém
  • Amaldiçoar uma pessoa
 
No mundo há pessoas que não conseguimos confiar nelas, por causa das coisas que dizem e pelo fato de serem fofoqueiras, pois tudo que ouvem repassam para as outras pessoas e na maioria das vezes nunca são coisas boas. E uma palavra mal falada pode causar brigas enormes.
 
“... Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.” (Tiago 3:5-6)
 
Quantas pessoas dizem algumas coisas e depois pensam: “eu não devia ter dito isso”, mesmo sem querer acabam magoando alguém. Para todas as pessoas, até para os cristãos fiéis, é difícil controlar tudo que se fala “porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.” (Tiago 3:2)
 
Mas sempre temos que tomar cuidado com o que dizemos, evitar falar da vida das outras pessoas, pois isso não nos acrescentará em nada. Evitar magoar as pessoas com o que falamos. Escolhermos melhor as palavras para não agirmos com falta de educação e nem ofender a ninguém. Isso é uma coisa que é realmente difícil, porque vivemos em sociedade e todo o tempo temos que ter contatos com as pessoas tanto pessoalmente quanto através de redes sociais. Quando se coloca isso em prática aos poucos se dará mais um passo para a salvação da alma e se encontrará mais pertos de Deus.