Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Modos de agir



Cada grupo de pessoas tem comportamentos diferentes e distintos, as pessoas se comportam de acordo com o cenário onde estão vivendo. As pessoas que desejam seguir a Cristo devem possuir um comportamento diferente de pessoas que servem ao mundo. A maioria das pessoas que vivem no mundo não se preocupa em falar palavras torpes quando acontece algo ruim, uma pessoa que serve a Deus não deve ter tais costumes, por mais que todos a sua volta ajam dessa forma.

A cada dia que passa, o cristão fiel deve moldar a sua personalidade, abandonar as coisas antigas e costumes que contrariam as leis de Deus, para poder aprender mais com Jesus. Se uma pessoa não está disposta a abandonar tais coisas, ela não está preparada para aceitar Jesus. A pessoa deve ser integra e reta independente de onde esteja, não ser uma “pessoa camaleão”, o camaleão é um animal que muda de cor de acordo com o cenário em que se encontra. Existem pessoas que se estão dentro de uma igreja estão orando, mas se alguém lhe convida para ir a uma festa e se embriagar ela também o faz.

Para ser um verdadeiro cristão a pessoa tem que possuir os pensamentos fixos na vontade de Deus, e ser firme nessa decisão, porém sem ser fanático. Outra qualidade é o autocontrole, o cristão deve resistir a todos os pecados e não ao que acha mais fácil de resistir. Por exemplo, para uma pessoa que não é fumante, resistir ao vicio de fumar para ela é fácil, mas daria a vida para assistir ao show de seu cantor favorito, resistir a um pecado ao qual não lhe é atraente é fácil, mas por outro lado, o sacrifício é resistir ao pecado em algo que a pessoa gosta. Não é pecado gostar de músicas, o pecado está quando a pessoa gosta tanto de um cantor que chega a idolatrar esse cantor.

É observando como Jesus e os apóstolos agiam que um cristão consegue moldar a personalidade e poder se aproximar cada dia mais de Deus e conseguir a salvação. Pequenos detalhes que talvez a pessoa faz automaticamente pode lhe custar a salvação da alma, como mentiras automáticas para sair de um problema, falar mal das pessoas, xingar quando acontece algo ruim. Todas essas coisas muitas pessoas fazem, porém os cristãos têm que retirar isso dos costumes deles, pois não agradam a Deus e aos poucos notará a diferença em sua vida.