Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 13 de maio de 2013

O Senhor corrige a quem ama

Todos nós seres humanos possuímos vontade própria. Desde crianças quando queríamos algo pedíamos a nossos pais, que muitas vezes concediam o que queríamos e outras vezes não, mas eles sempre sabiam o que era melhor para nós. Como qualquer pai que ama o seu filho, Deus sabe o que é melhor para nós, e às vezes terá algo que nós desejamos, mas que talvez não seja bom para nós, por isso Deus não nos concede.

Como bons filhos não devemos brigar com Deus ou fazer birra. Existem pessoas que quando não alcançam algo que almejam abandonam a Deus. Mas o bom filho aceita a repreensão de Deus e procura ver se o que pediu realmente é algo bom para ele, porque talvez aos olhos de Deus, mais tarde, o que ele queria pode lhe fazer mal. Como, por exemplo, uma garota que quer se casar com determinado homem, ela quer exatamente aquele, e na maioria das vezes no futuro esse casamento pode trazer sofrimentos para ela. O pedido a ser feito é para Deus colocar a pessoa que Ele considera melhor para ela e não ela mesma escolher determinado rapaz.

Deus se preocupa conosco, e sempre que estamos fazendo algo de errado, Ele nos repreende para que a cada dia sejamos pessoas melhores. E se formos bons filhos sempre estaremos perto do nosso tão amado Pai, que mais que qualquer pessoa quer o melhor para todos nós.

“... Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.” (Hebreus 12:5-8)