Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Desonrar o altar II



Eli sabia de tudo que os filhos dele estavam fazendo de todo o pecado que estavam cometendo contra o templo de Deus.

“E disse-lhes: Por que fazeis tais coisas? Pois ouço de todo este povo os vossos malefícios. Não, filhos meus, porque não é boa esta fama que ouço; fazeis transgredir o povo do Senhor. Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém, o homem contra o Senhor, quem rogará por ele? Mas não ouviram a voz de seu pai, porque o Senhor os queria matar” (1 Samuel 2:23-25).

Eli não teve coragem de ir contra os seus filhos para impedir a loucura que estavam fazendo, ou simplesmente afastá-los do altar de Deus. Dessa forma Eli já não era mais digno de cuidar do templo do Senhor. Sempre que alguém não é digno de uma bênção, Deus levanta outra pessoa para tomar posse, logo, o Senhor esperou Samuel se tornar um homem para que ele cuidasse do templo e assim a casa de Eli ser julgada.

“E disse o Senhor a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos. Naquele mesmo dia suscitarei contra Eli tudo quanto tenho falado contra a sua casa, começarei e acabarei. Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniquidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu. Portanto, jurei à casa de Eli que nunca jamais será expiada a sua iniquidade, nem com sacrifício, nem com oferta de alimentos” (1 Samuel 3:11-14).

Muitas pessoas pecam contra o próprio Deus, passa um pouco de tempo e aparentemente nada acontece, então erroneamente imaginam que nada irá acontecer. Porém Deus está esperando a hora certa para agir. Quando Deus disse ao sacerdote Eli que julgaria a sua casa, Samuel ainda era pequeno, então Deus esperou que ele crescesse para substituir a Eli.

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). Deus é justo, então se a pessoa pecar contra o Seu altar, Ele não deixará passar em branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário