Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Inveja



Depois que Davi matou Golias, ele se tornou um homem de guerra e em todas as batalhas que Saul ia Davi o acompanhava.

“E as mulheres dançando e cantando se respondiam umas às outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém, Davi os seus dez milhares. Então Saul se indignou muito, e aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares deram a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão só o reino? E, desde aquele dia em diante, Saul tinha Davi em suspeita” (1 Samuel 18:7-9).

Por causa de uma simples canção, Saul ficou com inveja de Davi e Saul ficou com medo de Davi lhe tirar o reinado, pois Deus já havia dito a Saul que ele não permaneceria reinando sobre Israel.

“E temia Saul a Davi, porque o Senhor era com ele e se tinha retirado de Saul. Por isso Saul o desviou de si, e o pôs por capitão de mil; e saía e entrava diante do povo. E Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o Senhor era com ele. Vendo então Saul que tão prudentemente se conduzia, tinha receio dele. Porém todo o Israel e Judá amava a Davi, porquanto saía e entrava diante deles” (1 Samuel 18:12-16).

Desde aqueles dias, tudo que Saul fazia era para prejudicar Davi, porém Deus não permitia que nada de ruim acontecesse a ele e tudo que Davi fazia era abençoado por Deus.

Geralmente as pessoas que tentam nos prejudicar são as que estão mais perto de nós, aquelas que veem nossas vitórias e conquistas e se a pessoa é do coração sujo ela certamente ficará com inveja. Mas, se Deus estiver com você, não há nada que possa nos fazer mal. E assim como Deus livrou Davi das mãos de Saul, assim Deus também livra os Seus fiéis.

Saul ficava atormentado por causa de Davi, mas Davi estava tranquilo, porque ele sabia que Deus estava com ele. E todas as lutas que Davi passou por causa de Saul fizeram com que ele confirmasse a sua fé e se tornasse um rei melhor que Saul.

Então se alguém tentar lhe fazer mal, não seja igual a essa pessoa retornando o mal que ela está tentando fazer a você, mas entregue toda essa situação nas mãos de Deus e verá que o resultado será completamente diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário