Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Vida de Saul entregue nas mãos de Davi



Após Saul ter regressou de perseguir os filisteus, ele voltou a perseguir a Davi..

“E chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde estava uma caverna; e entrou nela Saul, a cobrir seus pés; e Davi e os seus homens estavam nos fundos da caverna. Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia, do qual o Senhor te diz: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem aos teus olhos. E levantou-se Davi, e mansamente cortou a orla do manto de Saul” (1 Samuel 24:3-4).

Davi teve a chance de matar Saul, mas Davi não quis fazer lhe nenhum mal, porque ele foi consagrado ao Senhor para reinar sobre Israel. Então não cabia a Davi fazer justiça contra Saul.

Nos capítulos seguintes diz que o coração de Davi doeu por ele ter cortado a orla do manto de Saul e ainda impediu que os homens que estavam com ele de matar o Saul.

Depois Davi ainda teve com Saul para tentar resolver essa questão conversando com ele. Porque todas as vezes que Saul perseguia a Davi era para matá-lo, mas Davi não, quando ele se chegou a Saul foi para conversar.

São ações simples como essas que diferenciam uma pessoa que é de Deus de qualquer outra pessoa, porque quando a pessoa é de Deus ela irá tentar resolver as coisas conversando. Davi nunca atacou Saul, nem se quer levantou a voz para ele com tom de agressão.

Pense nisso quando tiver algum mal entendido ou quando alguém quiser lhe prejudicar, porque não é tornando o mal com o mal que irá mudar a situação, mas se tal o fizer só estará prejudicando a você mesmo.
E Davi disse a Saul: “O Senhor, porém, será juiz, e julgará entre mim e ti, e verá, e advogará a minha causa, e me defenderá da tua mão” (1 Samuel 24:15).

Deixe Deus julgar a sua causa e se você for inocente, Deus fará a justiça na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário