Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Não fugir do inimigo



Continuação do post Convencer-se do erro e orar a Deus

“Ouvindo, pois, os filisteus que os filhos de Israel estavam congregados em Mizpá, subiram os maiorais dos filisteus contra Israel; o que ouvindo os filhos de Israel, temeram por causa dos filisteus” (1 Samuel 7:7).

Os filhos de Israel nem tinham terminado de orar a Deus pedindo perdão pelos seus pecados e os maiorais dos filisteus já estavam marchando na direção deles. Quando a pessoa é covarde ela foge dos problemas ou dos inimigos, mas Israel apesar de estarem com medo dos filisteus e já haviam sido derrotados uma vez por eles, Israel não fugiu. “Por isso disseram os filhos de Israel a Samuel: Não cesses de clamar ao Senhor nosso Deus por nós, para que nos livre da mão dos filisteus” (1 Samuel 7:8). Israel pediu para Samuel não parar de clamar por eles que iriam enfrentar os filisteus.

E é nesse ponto que os fracos caem, porque quando estão orando imediatamente os inimigos se levantam para pelejar contra a pessoa. E muitos fogem, se Israel tivesse fugido dos filisteus, eles teriam perseguido a cada um dos israelitas e feito uma grande matança. Não é fugindo dos problemas que eles são resolvidos, muitas pessoas se entopem de antidepressivos, de bebidas alcoólicas, drogas, festas imorais de maneiras pecaminosas e outros até se matam ou matam outras pessoas tudo isso para fugir dos problemas. E isso nunca resolveu a situação e nunca resolverá. Se está passando ou aparecer uma situação difícil não fuja, ore a Deus e continue orando insistindo no que quer.

Os maiorais dos filisteus estavam vindo em direção a Israel, Samuel viu que a situação estava complicada, então ele viu que para o tamanho do seu pedido simplesmente orar talvez fosse pouco, então Samuel partir para o sacrifício, porque os filisteus eram poderosos.

“Então tomou Samuel um cordeiro de mama, e sacrificou-o inteiro em holocausto ao Senhor; e clamou Samuel ao Senhor por Israel, e o Senhor lhe deu ouvidos” (1 Samuel 7:9). Israel já estava fazendo o que era reto aos olhos de Deus, então quando Samuel fez o sacrifício para Deus livrar a Israel das mãos dos filisteus Deus atendeu sua oração.

“E sucedeu que, estando Samuel sacrificando o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; e trovejou o Senhor aquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os confundiu de tal modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel. E as cidades que os filisteus tinham tomado a Israel foram-lhe restituídas, desde Ecrom até Gate, e até os seus termos Israel arrebatou da mão dos filisteus; e houve paz entre Israel e entre os amorreus” (1 Samuel 7:10;14).

Quando as lutas vêem, devemos nos aproximarmos mais de Deus e utilizar a nossa fé junto com oração e sacrifício, porque foi dessa maneira que Israel conseguiu se libertar dos filisteus e tomar de volta todas as suas cidades que estavam sob o julgo deles. Então quando tiver passando por uma situação difícil não fuja, volte-se para Deus e deixe Ele lutar por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário