Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Não somos como as outras nações



“E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações. Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao Senhor.E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles” (1 Samuel 8:5-7).

O povo de Israel viu como as outras nações procediam e queriam ser iguais a elas, mas o Deus de Israel era o único Deus verdadeiro e isso fazia com que Israel se tornasse diferente daquelas nações. Mas Israel não reconhecia isso e insistia na ideia de serem iguais aos outros, então Deus deixou que andassem na teimosia de seu coração.

Igual a Israel muitos cristãos querem ser iguais as outras nações, fazendo as mesmas práticas, mas Deus não se agrada disso e mesmo assim elas insistem em ser como os outros. Não estou dizendo para o cristão ser um completo estranho na multidão, mas sim para seguirem a palavra de Deus.

 “E disse aos filhos de Israel: Assim disse o Senhor Deus de Israel: Eu fiz subir a Israel do Egito, e livrei-vos da mão dos egípcios e da mão de todos os reinos que vos oprimiam. Mas vós tendes rejeitado hoje a vosso Deus, que vos livrou de todos os vossos males e trabalhos, e lhe tendes falado: Põe um rei sobre nós. Agora, pois, ponde-vos perante o Senhor, pelas vossas tribos e segundo os vossos milhares” (1 Samuel 10:18-19)

Deus sentiu-se rejeitado por Israel, quando pediram um rei, mas mesmo assim Deus não negou esse pedido que fizeram. Não devemos fazer igual a Israel, mas isso não quer dizer que não podemos votar em presidentes, prefeitos e demais governadores, isso é completamente diferente. O que estou tentando dizer é que não devemos deixar de ouvir a palavra de Deus para nos envolvermos com o mundo em práticas como idolatrar a cantores, atores, namorado (a), familiares, e demais práticas pecaminosas.

Antes de seguir qualquer outra coisa ou pessoa faça a vontade de Deus, porque em sua Palavra Ele deixa bem claro o que devemos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário