Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Desonrar o altar I



Eli e seus dois filhos eram sacerdotes na casa de Deus, porém os dois filhos de Eli não conheciam a Deus e viviam no pecado. Mas eles não pecavam apenas contra homens, pois tocavam em toda a oferta que o povo de Deus oferecia no altar tirando para si sempre a primeira parte, o melhor da oferta.


Eli pedia para os seus filhos pararem com essas ações, porém eles não o ouviam. Eli não fazia nada para evitar as ações de seus filhos sobre o altar de Deus, então lhe apareceu um homem enviado por Deus para avisá-lo que a sua casa não cuidaria do altar.


“Por que pisastes o meu sacrifício e a minha oferta de alimentos, que ordenei na minha morada, e honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel? Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados” (1 Samuel 2:29-30).


Deus esperava que Eli fizesse algo contra os filhos dele para não tocarem mais nas coisas sagradas, mas Eli não o fez, portanto Deus se sentiu desprezado por Eli e desfez o pacto que tinha com a sua casa.


Por mais que não oferecemos ofertas queimadas de animais, mas sim ofertas em dinheiro, elas não são diferentes são todas ofertas sagradas. Então quando prometemos uma oferta para Deus, é nossa obrigação cumprir, porque a partir do momento que fazemos um voto em dinheiro esse dinheiro se torna sagrado representando a nossa vida diante de Deus.


Então quando a pessoa não crê e vai até a frente pegar o envelope só porque todo mundo está indo é melhor que não o faça, pois aquela pequena bênção que Deus lhe concedeu Ele pode retirá-la de sua vida. E ainda se você vê as ofertas com maus olhos, procure refletir sobre a sua condição, pois uma pessoa assim tem mais amor ao dinheiro do que a obra de Deus, e isso é muito ruim.


Consegue ver como as ofertas são sagradas? Se você crê oferte e faça sacrifícios a Deus e certamente ele lhe dará a vitória que tanto necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário