Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O cuidado com as coisas sagradas




Eli e toda a sua casa perdeu o direito de serem sacerdotes do templo de Deus, pois os seus filhos haviam desonrado o altar do Senhor. Assim, durante uma batalha de Israel contra os filisteus morreram os dois filhos de Eli e por causa da grande tormento que veio sobre Eli ele caiu da cadeira e quebrou o pescoço e veio a falecer também.

E os filisteus tomaram a Arca da Aliança e levaram para as suas cidades, porém Deus não se agradou da ação deles e pela cidade que a Arca da Aliança passava todos os homens do maior ao menor ficavam doentes com a mesma doença. E essa situação foi se repetindo por sete meses até que os príncipes dos filisteus resolveram devolver a Arca da Aliança à Israel. Mas quando devolveram a Arca, não a mandaram sozinha, tiveram que mandar uma oferta para remissão de seus pecados. 

O que é consagrado para Deus é sagrado, e assim como a Arca da Aliança nos dias de hoje temos a Santa Ceia e existem pessoas que participam dela sem ter a verdadeira intenção de ter um encontro com Deus. A Santa Ceia é algo sagrado e se a pessoa não levar isso a sério a vida dela pode ficar pior do que estava. E o mesmo funciona com envelopes de propósitos, pegar o envelope, fazer o voto e não cumprir e quando a pessoa faz isso pela primeira vez e isso se torna um hábito, a vida dela também pode ficar pior que antes.
Os filisteus estavam em uma condição ótima, pois estavam dominando sobre Israel, até que levaram a Arca da Aliança e colocaram no templo do deus Dagom que era o deus que eles adoravam.

“Levantando-se, porém, de madrugada no dia seguinte, os de Asdode, eis que Dagom estava caído com o rosto em terra, diante da arca do Senhor; e tomaram a Dagom, e tornaram a pô-lo no seu lugar. E, levantando-se de madrugada, no dia seguinte, pela manhã, eis que Dagom jazia caído com o rosto em terra diante da arca do Senhor; e a cabeça de Dagom e ambas as palmas das suas mãos estavam cortadas sobre o limiar; somente o tronco ficou a Dagom.” (1 Samuel 5:3-4)

E depois desse dia em que o Deus de Israel destruiu a escultura de Dagom Ele começou a assolar o povo com hemorróidas e por onde a Arca passava era a mesma coisa. Com as coisas de Deus não se brinca, então se a pessoa é do tipo emotiva e assim que começa um propósito ela entra, mas na hora de cumprir desanima, essa pessoa tem que repensar as suas ações.

E as pessoas que participam da Santa Ceia essas sim que são preocupantes, porque para receber os elementos da Santa Ceia é fácil, é livre e não paga por isso. Então muitas pessoas que possuem o coração sujo participam e sem elas perceberem a situação delas vai se agravando perante Deus.

O que é consagrado a Deus é sagrado, então temos que levar a serio independente do que seja, se é a Santa Ceia, um propósito com ou sem oferta em dinheiro, se é um voto que fazemos de ir evangelizar ou qualquer outra coisa, mas sempre que se referir a Deus tenha cuidado, porque Deus não amaldiçoa a ninguém, mas Ele tira a sua proteção sobre a pessoa e o mal invade a vida dela e pode destrui-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário