Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A importância de se louvar a Deus



Em várias passagens bíblicas relata-se sobre pessoas que louvaram a Deus através de palavras como em Apocalipse 19:1 “E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus” ou através de cânticos como fez Davi em muitas épocas de sua vida relatadas no livro de Salmos 92:1 “Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo”.

Louvar significa elogiar, exaltar, enaltecer, dessa forma quando louvamos a Deus reconhecemos que Ele é muito importante para nós e reconhecemos quão valioso Ele é. Quando fazemos um favor para alguém e somos reconhecidos ficamos felizes, mas se fazermos algo para alguém e essa pessoa nem se lembrar de agradecer no primeiro momento achamos essa atitude ruim. Do mesmo jeito é com Deus, Ele está sempre cuidado de todos nós e tem uma hora que devemos parar para agradecer e reconhecer que sem Ele não podemos fazer nada, e fazemos isso através dos louvores que dedicamos a Ele.

Agradecer é diferente de louvar, pois agradecer se resume apenas em retribuir uma coisa especifica que alguém fez por nós. Já o louvar vai além de simples agradecimentos, exprime todos os nossos sentimentos em relação a Deus, todo o amor que sentimos por Ele. 

“E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto” ( Lucas 19:37)

Todos os fiéis devem louvar a Deus, não importa como, se é através de cantos, palavras, ou ações, porque Deus se alegra ao receber o nosso louvor. Então em vez de ficar simplesmente pedindo e agradecendo, dedique horas também para louvá-lo, pode ter certeza que estará fazendo Deus ainda mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário