Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Decisões erradas



Todos os dias das nossas vidas temos que decidiu sobre diversos assuntos, alguns mais importantes e outros corriqueiros. Porém, devemos sempre buscar a presença de Deus para tomarmos decisões, para que não façamos coisas que venhamos a nos arrepender no futuro.


Ainda falando da história de Abraão, vimos que ele queria ter filhos, mas como sua mulher não concebia, ela disse para Abraão ter filhos com a sua serva. Isso não era da vontade de Deus, que antes, já havia prometido a Abraão que a sua casa seria uma grande nação.


Sara, esposa de Abraão, induziu-o a fazer isto, assim que passou alguns anos, ela se arrependeu. Pois, de acordo com Sara, a sua serva zombava dela. E quando nasceu Isaque, filho de Sara com Abraão, e assim que o garoto foi desmamado, Sara pediu que mandasse embora a serva e seu filho, que também era filho de Abraão, porém, Sara insistiu dizendo que o filho da serva não seria herdeiro junto com o seu filho.


O que Sara havia feito foi algo grave, pois ela induziu Abraão ir contra a vontade de Deus, tendo o filho com a sua serva, depois se arrependeu e mandou-os embora. Se Sara tivesse feito a vontade de Deus desde o início, ela teria evitado muitos problemas.


De igual modo, antes de tomarmos qualquer decisão temos que consultar primeiro qual a vontade de Deus e pensar ainda quais são os pontos positivos e negativos de nossas escolhas. Porque se escolhermos errado, temos que estar prontos para assumir os nossos erros e tentar consertar de alguma forma, tentando minimizar ao máximo os prejuízos.


Por exemplo, uma pessoa que deseja comprar um carro de modo financiado, porém sua situação financeira atual não está boa o suficiente para conseguir pagá-lo com folga financeira. Ela tem que pensar bastante, porque não é apenas a parcela do financiamento que a pessoa precisa pagar, envolve muitos outros gastos como com a documentação do veículo e combustível. Então se a pessoa decide comprar o carro e depois de alguns meses não consegue arcar com as dividas, isso é ruim para ela, e se tiver família, para todos da família também.


Antes de tomar decisões de estrema importância, não decida na hora ou por insistência de alguém. Faça todas as suas decisões com calma e sem ser pressionado, buscando sempre a sabedoria que vem de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário