Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Amar a Deus sobre todas as coisas



Um dos maiores desejos de Abraão era ter filhos, pois já com idade avançada, sua esposa ainda não conseguira dar a luz uma criança. Já com mais de oitenta anos, Abraão teve um filho com a serva de sua esposa, Sara, o qual ela mandara embora de sua casa. Já com cem anos, Abraão teve outro filho, agora esse nascido de sua esposa, o qual para Abraão era mais precioso do que tudo que ele possuía.

Deus deseja que os Seus filhos o amem mais que todas as coisas, sendo assim, Deus testou a Abraão, para saber se Abraão continuaria fiel e Ele mesmo depois de ter tudo.

“E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” (Gênesis 22:1-2)

Dessa forma fez Abraão, obedeceu à voz de Deus. E muito tem sido o erro de muitos cristãos, pensar primeiro em seu conforto. Ou ainda, colocar o apego e amor por outras pessoas acima do de Deus. Por exemplo, existem casos que se o marido diz para a esposa não ir a igreja ela obedece e não faz nada a respeito, claro que não é causar brigas dentro de casa, mas se a mulher aceitar isso tranquilamente, é porque ela não se importa em estar buscando e aprendendo sobre a vontade de Deus.

“Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.” (Gênesis 22:11-12)

Deus nunca pediria a vida de uma pessoa para ser sacrificada em uma simples oferta. Logo, Ele mandou um anjo para impedir que Abraão machucasse o rapaz. Nos dias de hoje não sacrificamos animais para Deus, mas fazemos ofertas em dinheiro, para que a palavra de Deus continue sendo ensinada e propagada para todas as pessoas. Se uma pessoa não tem coragem de dar o dízimo e a oferta, significa que ela não se preocupa em fazer a vontade de Deus, que ela é apegada mais ao dinheiro que em Deus. Muitos falam: “não vou dar dinheiro para a igreja”, só que as pessoas que dizem isso, também não têm coragem de evangelizar (algo que não envolve dinheiro), porque não tem amor pela obra de Deus, não se preocupam em salvar almas.

“E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos” (Gênesis 22:16-17)

Quando fazemos a vontade de Deus, Ele nos abençoa. E se você diz que faz tudo que Deus manda, mas mesmo assim, você não é abençoada, então pare e pense, pois ainda deve ter algo que você faz que desagrada a Deus. Quando seguimos Jesus Cristo, não tem como a nossa vida dar errado, não vai ser tudo perfeito, mas sempre conseguiremos vencer as nossas lutas particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário