Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

terça-feira, 23 de julho de 2013

Destruição de Sodoma e Gomorra

De acordo com a Bíblia, as cidades de Sodoma e Gomorra foram as cidades que mais pecaram contra Deus, nessa cidade se encontrava todo tipo de imundícies. Portanto, Deus teve que as destruir. As pessoas daquelas cidades oravam a Deus e clamavam, porém, não faziam de acordo com o que falavam, como podemos perceber nos versículos abaixo.

“Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito, descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.” (Gênesis 19:20-21)

O aviso foi dado a Ló para que tirasse toda a sua família da cidade, pois esta seria destruída. Ló avisou para os seus genros, mas eles não acreditaram nele. A questão não é simplesmente não acreditar em Ló, e sim, não acreditar na palavra de Deus, porque foram os anjos que pediram para Ló deixar a cidade.

“E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade. Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.” (Gênesis 19:15-16)

Deus é longânime, ou seja, demora para se irar, tem muita paciência, mas na hora Dele executar a Sua justiça Ele é rápido. De forma que os anjos não esperaram Ló arrumar todas as suas coisas, pegar o seu rebanho, juntar os seus servos, pois Ló era um homem muito rico, os anjos não esperaram nada disto. Tomaram Ló e sua família pelas mãos, os conduziram para fora da cidade e disseram para irem se abrigar na cidade de Zoar e novamente o apressou dizendo lhe: “Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado.” (Gênesis 19:22)

Deus primeiramente cuida da segurança dos justos para depois fazer a sua justiça sobre os pecadores. Quando Deus age e somos pessoas justas, não podemos olhar para trás, nos arrepender ou ter remorso de deixar algo. Porque os anjos disseram a Ló para não olharem para trás, em outras palavras, não se arrepender de deixar tudo para fazer a vontade de Deus.

E assim tem sido com muitos cristãos, quando pregamos que Jesus Cristo irá voltar, muitos não dão atenção e continuam vivendo as suas vidas como se não tivéssemos falado nada. Deus está dando um tempo para que os justos se salvem, e tem dado tempo para que o evangelho se propague por todas as partes da terra, pois existem pessoas que não conhecem a Deus. Difícil acreditar, mas é verdade.

E assim que os cristãos terminarem essa tarefa de propagação do evangelho, Deus irá fazer a Sua justiça e o tempo para as pessoas se arrependerem terminará. E cada um ficará responsável apenas pela própria alma, pois Ló não conseguiu salvar a sua esposa, pois quando ela saiu da cidade ela olhou para trás.
“E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.” (Gênesis 19:26)

E assim também irá acontecer conosco, vamos tentar salvar muitas pessoas, porém não são todas que conseguiremos salvar. Então, se esforce para salvar muitas almas, pois se assim o fizer estará salvando a sua própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário